Assembleia para discussão do reajuste salarial dos farmacêuticos hospitalares

O CRF/RJ informa que o Sinfaerj realizará uma Assembleia Geral Extraordinária, por meio virtual, no próximo dia 31 de julho de 2023, às 19h. Em pauta a "discussão e deliberação por toda categoria sobre CCT atual e reposição salarial para hospitais, casas de saúde, clínicas e outras denominações".

Em maio deste ano, o CRF/RJ tomou uma ação proativa e oficiou o Ministério Público do Trabalho (MPT), solicitando a intimação do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do RJ (SINDHERJ) e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (SINDHRIO) para negociarem com o Sinfaerj o reajuste do Piso Salarial dos farmacêuticos hospitalares. Ressaltamos que a última convenção coletiva relacionada ao âmbito hospitalar foi realizada em 2015. Essa ausência reforça a necessidade urgente de se buscar a valorização salarial desses profissionais que desempenham um papel essencial para à saúde da população.

A diretoria do CRF/RJ reforça a necessidade de participação dos farmacêuticos na assembleia e reafirma seu compromisso com a valorização salarial dos farmacêuticos em todas as áreas de atuação. Estamos empenhados em acompanhar de perto as discussões e negociações referentes ao reajuste salarial dos farmacêuticos, buscando sempre o fortalecimento da categoria e a garantia de seus direitos.

Para participar faça sua inscrição em https://associado.org/sinfaerj/assembleia

Contamos com a participação de todos os farmacêuticos!